24 fevereiro 2011

Get the look - Estilo Preppy

Assistindo à Sessão da Tarde de hoje ("As Patricinhas de Beverly Hills"), vi como a moda é cíclica. A Cher é a Blair de hoje. E o que elas têm em comum? O estilo Preppy de se vestir.


Clica na imagem que ela aumenta!

"Preppy, também pronunciado preppie, é um termo surgido nos EUA e refere-se a uma tribo urbana, tradicionalmente adotada nas universidades-preparatórias particulares dos EUA; bem como aqueles que frequentam alguns dos prestigiados colégios e universidades americanas. O termo preppy envolve características sofisticadas no vocabulário, na atitude, no vestuário e principalmente no estilo de vida de quem o adota. Essa palavra possui uma idéia cultural do mesmo modo que os hippies e yuppies tiveram na história.
O termo teve sua grande aparição nos anos de 1970 e 1980 e o estilo permanece até hoje." (Fonte: Wikipedia)

Para vestir-se no estilo preppy, abuse de vestidinhos, camisas sociais, saias, blazers, cardigans e em listras, poás e florais.
Uma boa dica de lojas em Fortaleza que vendem roupas no estilo preppy são a Piorski e a Miss Mano. A Piorski (Shopping Del Paseo) tem um estilo preppy mais colorido, mais jovial, já a Miss Mano (Shopping Iguatemi e Jardins Open Mall) tem um estilo preppy mais romântico, mas ambas seguem a mesma linha na maioria das coleções.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

aiii piorski e miss mano: a-m-o.
principalmente a piorski. sou louca por esse vestido bricks, e mais louca por esse vestido London II...
adorei a postagem! estilo preppy é meu favorito. só queria q fortaleza tivesse um clima frio (pelo menos uma época do ano, vai lá!) pra poder abusar de meias e cardigãs =/

Postar um comentário