16 março 2011

Tendência: Oxford

O oxford vem conquistando lugar no guarda-roupa feminino há algum tempo e por ser um calçado digamos, "diferente", muitas vezes ainda surge a dúvida de como devemos usá-lo, com que peça combiná-lo.

O oxford surgiu no século 17, na Inglaterra, e na época era tendência entre os estudantes da Universidade de Oxford, daí surgiu o nome do sapato. Muiiitos anos depois, começou a ressurgir na moda e permanece até hoje, com celebs como Olivia Palermo, Sienna Miller e Blake Lively sempre inovando com os seus oxford shoes.

O sapato existe nas mais diversas versões. Tem bicolor, meio Michael Jackson feelings (adoro!), metalizado, floral, enfim, tem para todo gosto e de cores variadas, desde o nude até o super colorido! Além disso, fica bom com tudo (calças, saias, shorts, vestidos, leggings). E se você acha o oxford muito masculino, a dica é usá-lo com peças delicadas, como sainhas de renda, vestidinhos florais e leves, etc.

Dá para usar o oxford tanto no dia-a-dia quanto numa balada, dependendo dos complementos e dos acessórios. É um sapato bem coringa, clássico, que fica bem em todas as estações.

Ah! Se você é baixinha, Isabella Fiorentino dá a dica: 
“Diferentemente da sapatilha que é bem decotada, o oxfort cobre todo o peito do pé. Ele realmente não alonga a silhueta, mas para amenizar pernas muito curtas o oxford cor da pele é uma ótima pedida!” 
Separei alguns looks para vocês saberem como usar:
Viram que o look navy da Olivia Palermo é bem parecido com o da Sienna Miller? E eu já quero esse look da Alix, toodo em tons pastéis, delicado e liiindo! E a Blake Lively, diva como sempre, né?

E agora a pergunta: Onde comprar Oxford em Fortaleza?
Andando pelo Shopping Iguatemi, vi esse modelo lindo (dica da @kyviamarcelle) na Andarella, da nova coleção de inverno:
E já vi na Renner um lindo também, pena que não tinha meu número! :(
Corram lá que ainda deve ter!
E aí, gostaram das dicas, meninas?

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

O da Renner tem saltinho e eh em cores escuras! morri...já quero!

Postar um comentário