06 abril 2011

Dicas de Londres

Gente, eu tenho dois amigos que estão indo para Londres esse mês e eles me pediram para fazer um post com dicas de Londres. Enrolei, enrolei, e finalmente terminei a postagem. Quem quiser, pode ficar à vontade para ler ou não o post todo e fazer qualquer pergunta. Coloquei também algumas fotos da viagem no final da postagem!

Primeiro de tudo, Londres não é uma cidade sombria. Nem cinzenta, como dizem. E olha que fui no inverno e o que eu senti foi totalmente diferente! Achei tudo lindo e maravilhoso! As pessoas, bastante simpáticas, e o british accent, então, FOFO! ;) Londres foi uma das cidades mais legais e lindas que já visitei! E tive sorte de não pegar neve, viu? Mas deve ser linda do mesmo jeito, com ou sem neve. Fiquei 4 dias por lá e fui no dia 26 de dezembro do ano passado, quando o Felipe foi para a Europa me visitar.


  • Acomodação:
Quando fui à Londres com meu noivo, era época de alta estação e já estava quase tudo esgotado. Fiquei, por indicação, num hotel chamado Anchor House Hotel. Pagamos um preço justo, o hotel era excelente, localizado muito próximo à Estação Golders Green, da linha Northern do Underground. Banheiro limpo, ótimos aquecedores, serviço de quarto excelente, tinha frigobar no quarto e o café da manhã era simplesmente o melhor, muito bem servido! Além disso, tinha muitos mercadinhos perto do hotel e restaurantes italianos, assim como uma Pizza Hut. Localização nota 10 mesmo!
Aqui o mapa do Underground para vocês terem uma idéia da localização. Em cerca de 20 minutos dentro do metrô, a gente chegava no centro de Londres.
O mapa é bem fácil de ser lido, não tem mistérios. É bem fácil se locomover em londres!

  • Transporte: 
melhor transporte para se locomover em Londres é o underground, claro. E se você for passar menos de uma semana, recomendo que compre o One Day Card, que é o passe do metrô que é válido para o dia todo, com número de viagens ilimitado. Claro que só é válido para o dia em que você comprar. Custa em torno de 7 libras (preço meio salgado), mas vale a pena se você for sair muito de um canto para outro! É até bom que assim você fica com vontade de olhar as atrações básicas (como London Eye, London Bridge, Big Ben) duas vezes, uma com a iluminação natural e outra à noite, cheio de luzes! Uma outra opção também é o Oyster, passe de metrô tipo um cartão que funciona no esquema "pay-as-you-go". Não sei dizer os preços, eu preferi ficar com o One Day Card.
E lembre-se: MIND THE GAP! ;D

Se você é louca(o) para subir nos famosos ônibus vermelhos de dois andares de Londres, os chamados "hop-on, hop-off" (você pode descer quando quiser desse ônibus e pegar um outro na hora que quiser - durante o dia todo, porque sempre fica passando esses ônibus por lá. Assim fica fácil de ver o maior número de atrações possíveis, se você for ficar pouco tempo em Londres), dê uma olhadinha nesse site, que tem todas as informações e você ainda pode comprar o seu bilhete: http://www.theoriginaltour.com/

  • Atrações:
Vale a pena pagar as 19 libras para dar uma voltinha de 40 minutos na roda gigante do London Eye? Olha, na minha opinião, se você tiver dinheiro sobrando e estiver indo no verão, acho que vale a pena sim. 19 libras parecem ser inofensivas, mas para quem vai viajar como estudante, é um dinheirinho a ser economizado. Eu paguei e não me arrependo porque a companhia que tive não podia ser melhor, mas é um precinho que considero salgado para esse tipo de atração! 
A dica é: se você quiser mesmo ir, compre no site http://www.londoneye.com/ o ingresso para o London Eye e outras combinações, para ficar mais barato. Recomendo o combo que tem o ingresso para o Museu de Cera Madame Tussauds, esse museu garante ótimas fotos (não fui no de Londres, mas sim no de Amsterdam) e é muito legal! É aquele onde tem os artistas em bonecos de cera, sabe?
E pode não ser considerada uma atração, mas não esqueça de tirar a famosa foto com uma cabine de telefone vermelhinha de Londres! ;)

  • Cultura:
Se você é fã de teatros e musicais, não deixe passar a oportunidade de assistir a um musical ao vivo! Entre no http://www.officiallondontheatre.co.uk/tkts/ e compre com antecedência o ingresso para assistir ao seu musical preferido! Eu e meu amor fomos assistir ao "Fantasma da Ópera", a.k.a. meu musical favorito, no Her Majesty's Theatre, e foi numa das cenas finais desse musical que ele me pediu em casamento e ficamos noivos! Foi lindo e inesquecível! Uma baita surpresa, fiquei até sem reação na hora! ;)

  • Vale a pena visitar: 
Westminster Abbey, Houses of Parliament, London Bridge, Tower of London (chegue cedo, eles têm visitas guiadas pelos próprios guardas de lá! Eu acabei perdendo, no inverno tudo fecha mais cedo ;/), Saint Paul's Cathedral, Big Ben, Troca de Guardas no Buckingham Palace (olhe os horários em www.changing-the-guard.com e procure um horário e dia em que tenha a banda, de preferência! É muito lindo! Ah! Chegue cedo, ok? Os lugares de frente ao palácio são disputados a tapa, é muiiita gente, até no inverno!), Imperial War Museum (Museu da Guerra), Museum of London (só se tiver muito tempo em Londres, senão é provável não dar tempo), Região do Piccadilly Circus...

E se você, assim como eu, é LOUCA(O) pelos Beatles, passe na Loja Original dos Beatles, que fica na Baker Street (elementar, meu caro Watson...) e aproveite também para ir na Abbey Road tirar a clássica foto atravessando a rua. 
Ah, se for Pottermaníaca, assim como eu (também), dê um pulo na King's Cross Station, procure pela plataforma 9 3/4 e voilà, tire sua fotinha com cara de trouxa atravessando as paredes para ir para Hogwarts! xD

  • Culinária:
A culinária de Londres não tem nada de especial, mas não deixe de experimentar o tradicional "fish and chips", que nada mais é do que peixe com fritas! Não sei o que eles colocam, mas adorei! Não lembro o nome do pub que fui, mas fica na Baker Street, perto da Loja dos Beatles.

  • Compras:
Por último, se você quer mesmo é fazer compras, dê uma passadinha na Oxford Street. Lá se encontram as melhores lojas de Londres, entre elas: Zara, H&M, Topshop, Primark, Selfridge's, Urban Outfitters, Debenhams, e muitas outras! A famosa Harrods fica em outra rua, mas é só procurar ou perguntar para os londrinos, que você acha! O preço lá eu achei muito mais acessível (mesmo sendo em libra) do que no restante da Europa, mas pode ter sido porque eu fui na época do Boxing Day, grande liquidação que tem em Londres após o Natal, então não sei dizer se é realmente mais barato, mas adorei minhas comprinhas lá! 

  • Obs.: 
Não sei dizer como funciona a imigração em Londres porque, como estava vindo de Dublin, na Irlanda, que faz parte do Reino Unido, não precisei passar por imigração. 
Ah, mapas são facilmente encontrados no aeroporto, mas não são de graça, infelizmente. E dá para comprar libras no aeroporto, mas achei o preço de compra da libra de lá muito caro.

Confiram algumas fotos da viagem:
Eu e meu amor na frente do London Eye
Eu e meu amor dentro do London Eye
Dentro do Teatro, na pausa do "Fantasma da Ópera".
Abbey Road
London Bridge
The Beatles Store
Trouxa! :X
Troca de Guardas
Telephone Booth
Imperial War Museum
Piccadilly Circus
Big Ben
Toda feliz depois da surpresa mais linda!

E aí, meninas, gostaram da dicas? Se quiserem, posso dar mais dicas de outras cidades que visitei para continuar a tag "dicas de viagem". O que acham?
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Nossa, acho q no inverno o clima é mais aberto...
eu fui no verão e o céu era cinza all day long e, apesar de não estar frio, tinha um vento gelaaaaado que deixava a sensação térmica lá embaixo!
é loucura sim o hop on hop off, mas eu achei até que valeu a pena!
o que NÃO vale a pena na minha opinião é a london Eye.
Achei Londres maravilhosa (pra mim só não supera Madrid), mas o que eu gostei mais foi de pegar busão e viajar pelo interior, conhecer Windsor, entre outras cidades famosas e liiiindas do interior.
o mais legal mesmo é sair viajando até o Eurotunel, atravessar ele e continuar viagem do outro lado, na França. o interior da França é lindo tbm =~~


eu tentei hard fazer os guardas de buckingham rirem, mas falhei litros.
fiz até trocadilhos geniais com o nome do palácio, mas nem um sorrisinho =~
acho q eles são feitos de pedra o.o
zilda, arruma esses caralhos desses comentários
tá foda essa porra cortando tudo q a gente fala
*boca suja* XDDD
huahauhauhuahuahauhau
pois é, no inverno é bem frio e só agüentei porque eu estava com segunda pele, camisa de gola alta, suéter, moletom e esse casacão branco todo forrado com plumas aí! tava mtoo frio! e ah, duas luvas! huahuahuahu mas o Felipe sentia beeem mais frio que eu, pq eu já tinha me acostumado com o clima frio, tive tempo pra isso...

E o hop-on, hop-off é bacana! só não fiz porque no inverno é muito frio ficar andando lá no segundo andar! ;X huahuahuahua

E infelizmente não tive tempo para conhecer outras cidades da Inglaterra, mas ainda volto lá! o/

e os guardas não são gente, sério! ;X HUAHUAHUA tudo estátua! =p
hauhauhauhauha pode deixar, vou dar um jeito nesses comentários ainda essa semana! o/
Adoreiii, sou louca p/ir em Londres e adorei seu post, quando for ctz vou aproveitar suas dicas!
bjaumm
Lu Brasil
www.lepetit-nuage.blogspot.com

Postar um comentário