19 abril 2011

Os desfiles do Dragão Fashion

Meninas, desculpem a demora, mas finalmente fiz os reviews dos melhores desfiles que achei - dentro dos que assisti (e também o último post sobre o DFB, ufa! =X)!
Só fui nos três primeiros dias, então perdi muito desfile bom, mas nos três primeiros dias, os desfiles que mais gostei foram o do Jonathan Gurgel, o do Mark Greiner e o da Piorski.
Lembrando que não sou crítica de moda e esta é apenas a minha humilde opinião! ;)
A Coleção "Meus pássaros" de Jonathan Gurgel foi inspirada na poesia de mesmo nome do próprio estilista. Durante sua infância, seu quintal vivia cheio de andorinhas, e daí surgiu a inspiração. Achei o desfile muito lindo! Ao som de pássaros, o estilista mostrou uma coleção cheia de tecidos fluidos, aplicações de penas e muitos maxi dresses, nas cores predominantes azul celeste, lilás e branco. 
Achei interessante que um desses tules dos vestidos brancos tinha as famosas estampas da Miu-miu! Além disso, a coleção tinha tendências como colete de correntes e crochê, mas o melhor de tudo foi no final, quando uma de suas modelos entrou na passarela com o vestido todo preso como se fosse uma camisa-de-força e depois soltou os braços, revelando um vestido lindíssimo e se libertando, assim como os pássaros.
A Coleção apresentada pela estilista Adriana Piorski estava impecável e linda, para variar. Inspirada no circo, a Coleção Spectacular trouxe muitas cores, como de praxe, além de listras, poás, xadrez e looks bem femininos, inovando nos paetês, no animal print e nas formas bem estruturadas. 
Entre os tecidos, sempre apostando na alfaiataria para deixar o look mais chique, estavam algodão, cetim, chiffon, tudo lindo! Adorei os drapeados, as sainhas em camadas, as mangas princesa, os maxi dresses, enfim, a Piorski nunca decepciona! Me apaixonei pelo primeiro vestido, todo em paetês! E os sapatinhos dourados, minha gente? Já quero!
E fiquei mais feliz ainda porque conferi o backstage, dei um abração da Adriana e na Deborah e ainda vi as modelos e as roupas da coleção de pertinho! Estou super ansiosa pelo lançamento dessa coleção! ;)
Por último, a Coleção apresentada por Mark Greiner foi inspirada nas mulheres à imagem de um herói. De acordo com o estilista, são seres “dourados pela posse, caçadores de um poder que abate e ostenta, mas que somente revela essência nas árvores frutíferas dos anos. Sejam eles ou elas, bandidos ou mocinhos, mas heróis. Vitoriosos por suas conquistas e sábios por suas derrotas."
O desfile todo foi em clima de faroeste, com iluminação e música seguindo o mesmo tema. Mark apostou em muito, muito brilho, calças cowboy, transparência, maxi dresses, animal print, couro, paetês, lurex e em cores terroas, assim como o preto. 
Foi um desfile bem conceitual e achei bem interessante como o estilista conseguiu deixar aspectos masculinos - como deserto, cowboy e faroeste - bem feminino! As cobras e os espinhos deram bastante damatricidade ao desfile, adorei!

Créditos: Fotos por DF House

É isso, meninas! Espero estar no próximo DFB também e próximo ano prometo fazer uma cobertura mais completa e mais rápida do evento! ;)

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário