18 maio 2011

Mania por sapatilhas

Quem me conhece sabe que sou doente por sapatilhas! Não posso ver uma sapatilha diferente que dá vontade de comprar! E esse vício começou quando percebi o quão democráticas elas são!

As sapatilhas são sempre uma alternativa para quem quer estar confortável e arrumada ao mesmo tempo. Por ser um calçado bem versátil, pode ser usada em diferentes ocasiões, deixando o look sempre leve e charmoso! Elas viraram símbolo de elegância, apesar de não terem salto alto.

Roubada do universo das bailarinas, a sapatilha entrou no mundo da moda e permanece até então, pela clássica marca de sapatilhas, a francesa Repetto. Rose Repetto criava sapatilhas para bailarinas (e começou a confeccção porque era mãe de um bailarino), e quando a deslumbrante Brigitte Bardot usou as sapatilhas pela primeira vez no cinema, em E Deus criou a mulher”, na década de 1960, toda mulher queria ter uma Repetto. As sapatilhas fizeram história também em pés famosos como os da Audrey Hepburn (no famoso look vermelho de Cinderela em Paris). E até hoje ambas as atrizes são consideradas ícones de beleza, sensualidade e feminilidade.

Considero a sapatilha um item clássico no guarda-roupa, sapato must-have mesmo, já que pode ser combinada com tudo! Fica lindo com jeans skinny, vestidos, saias, shortinhos e podem ser usadas desde em ambientes casuais ou mais formais, como para trabalhar, até em festas (nesse caso, prefira as sapatilhas em paetês ou as de cetim).

Muitas famosas adoram sapatilhas e quem nos ensina como usar são Olivia Palermo e Carla Bruni, primeira dama da França. Elas usam as sapatilhas até em ocasiões mais chiques, nos mostrando que é possível ficar elegante sem usar salto! E a Rachel Bilson adora usar sapatilhas com jeans skinny! Quando não quero colocar um salto, mas quero ficar arrumada, penso logo nas sapatilhas! 
É interessante começar pelas sapatilhas de cores mais básicas, como preto, nude, caramelo. Mas para quem também é viciada em sapatilhas como eu, é legal investir em sapatilhas coloridas. Se combinadas com um look mais discreto ou monocromático, podem deixar o look bem divertido e moderno! A dica, nesse caso, é usá-la como elemento de destaque no look. 

Por último, vale lembrar que as sapatilhas ficam bem em todo mundo, e se você é baixinha, a dica para alongar a silhueta é usar uma clarinha!

E aí, meninas? Vocês também gostam de sapatilhas?

Comentários
9 Comentários

9 comentários:

eu sou A LOUCA DAS SAPATILHAS!!! Tenho váriaaaas, muitas cores, de marcas variadas..

As sapatilhas mais elaboradas(chiques) eu recomendo as da Santa Lolla, mas tem que ter muita bala na agulha pra comprar, ou então trabalhar muito(eu hahahaah)

As basiconas eu recomendo as da Aspectho. Cores variadas, suuuuuuuuper confortáveis e o preço é LINDO! *.* mais ou menos 69,90. Ah, e duram que só ;)
Eu tbm, mulher, bate! o/ uhauhauhau
tbm adoro as da Aspectho! Preço super amigo e tal, duram para caramba mesmo! e são muito fofas!

Mas as minhas mais elaboradas são da Arezzo, promoção kkkkkkkk não tenho nenhuma da Santa Lolla (ainda), mas fiquei louquíssima por umas 3 de lá! Tô aqui juntando meus bons dinheiros huahuaha pra poder comprar! o/
um dia eu vi uma na santa lolla, acho que ainda deve ter, toda de tecido de moleton, cinza clara, com um detalhe tipo uma flor cheia de brilhos (eu tb sou a loca dos brilhos)... FIQUEI MALUCA QUERENDO!!! só que pensei que ela devia ser bem fácil de sujar, então pelo preço não compensava... =(

mas sabia que até hoje eu penso: "essa roupa ficaria perfeita com aquela sapatilha..." kkkkkkkkkkkkk
é, sendo de moleton realmente não compensa ser cara não, suja fácil sim, já tive uma há teeempos! adorava ela ;~ uahuhauhahau
e eu tbm sou a louca dos brilhos ahuahuahua mas só nos pés mesmo!

e eu que vi uma sapatilha verde clara na Aspectho uma vez, suuuuper baratinha, desisti de comprar e quando fui no outro dia comprar, já não tinha mais meu número em nenhuma das lojas ;~ até hoje penso nela ;~~~ kkkkkkkk
Amo sapatilhas! Adoro as da Arezzo! MELDELS!!! XD~
Mas as da Mr. Cat são fofas tbm... se pudesse comprava mil sapatilhas toda vez que eu saísse de casa...
Eu também amoo sapatilhas, mas só tenho uma bege super fofa e uma preta com textura que já está super acabadinha. Fico com pena de gastar pq as que eu gosto são sempre super caras! Mas gostei da dica e vou dar uma olhada na Aspectho =)
Eu ando louca pra comprar sapatilhas agora. Consegui a minha primeira recentemente, uma pretinha básica que comprei no centro com a zilda e a rai (né naum, zildona? XD).
Mas ainda me falta tempo (leia-se dinheiro) para comprar mais. XD
Contudo, tenho certeza que tempos melhores virão e eu poderei ter minhas sapatilhas tão amadas. hehe.
Eu tô adoraaaando tu gostando de sapatilhas, ó, Tixi! e começou super bem, com uma pretinha básica linda, viu? xD
e quando quiser uma baratinha, como recomendamos, as da Aspectho são lindas e ótimas! ;)
Eu adoroooooo sapatilhas, tenho alguns posts lá no blog sobre, viciadinha mesmo
bjao

Postar um comentário