04 maio 2011

Testei: Sabonete em gel Effaclar, La Roche Posay

Eu sofri bastante com a oleosidade da minha pele na adolescência. Passava o dia com o rosto brilhando,  de vez em quando surgiam espinhas, tinha poros dilatados e a maquiagem não durava nada!! ;/ E como quase não se falava dos dermocosméticos naquela época, como os produtos da La Roche Posay, as opções para quem tinha a pele oleosa eram sempre as mesmas: sabonetes com cheiro de enxofre que, apesar de ótimos para a pele e para o bolso, tinham um cheiro e eu acabava "esquecendo" (propositalmente) de usar. 

Aos 17 anos, vi na farmácia um sabonete em barra chamado Effaclar e resolvi testar! Achei ótimo, não tinha aquele cheiro horrível e deixava a pele sequinha e hidratada ao mesmo tempo, durante o dia todo! E desde então, coloquei o Effaclar na minha rotina e atualmente ele é um dos sabonetes mais receitados pelos dermatologistas! 

Ele é purificante, microesfoliante e limpa os poros profundamente, e é indicado para peles oleosas com tendência à acne.

Apesar de adorar o em barra, sempre tive vontade de experimentar o sabonete em gel, pois sempre preferi sabonetes líquidos. E desde o dia em que fiz essa troca, não me desfaço mais do sabonete em gel Effaclar da La Roche Posay. 
Gente, ele é muuuito melhor! Uso o sabonete 3x ao dia (manhã, tarde e noite - não pode lavar mais do que isso, senão dá efeito rebote e, ao invés de tirar a oleosidade, faz com que a pele a produza mais ainda).
O Effaclar deixa a pele com sensação de limpeza, refrescância e ainda hidrata, segurando bem a oleosidade da pele. Além disso, uniformiza a pele, deixando os poros dilatados bem mais discretos.

Mas por que o sabonete em gel é melhor do que o em barra? Porque rende muuuito mais! Enquanto 200ml do primeiro duram mais ou menos 6 meses, o em barra dura no máximo 2 meses, assim o preço de um para o outro acaba compensando! Recomendadíssimo! ;) Merece 5 cupcakes porque não tenho nada a reclamar do produto.
Ah, ambos sabonetes podem ser encontrados em qualquer farmácia atualmente, tá, meninas? 

E vocês, qual sabonete usam? Já usaram o Effaclar? Se sim, o que acharam? 
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Quanto custa essa maravilha?
O em barra é uns R$20,00 e o em gel, uns R$50,00! (AI!)
A espuma anti-oleosidade da L'oreal teme feito aprecido mas é mais em conta .) 29,00

Postar um comentário