15 junho 2011

Dicas de maquiagem para a pele morena

Olá meninas! Ultimamente, com a apresentação da monografia chegando, estou totalmente sem inspiração para postar. Então, uma leitora minha, a @M_MaiaR, me deu a sugestão de fazer um post com dicas de maquiagem para e pele morena/negra. 
Montei um mural de fotos de celebridades para inspirar a todas na hora de se maquiar, ok? 

Primeiramente, é importante ressaltar que, por mais que a pele negra seja mais resistente do que a pele branca, ela deve receber cuidados específicos diários, e deve estar sempre protegida pelo protetor solar. Além disso, sabe-se que a pele negra tem tendência a ser bastante oleosa, e é importante usar produtos que combatam essa oleosidade, para evitar acne e deixar a maquiagem mais bonita e duradoura! E hidratação é a palavra-chave para qualquer tipo de pele! Quanto às dicas para a make up, vamos começar pela preparação da pele. 

É importantíssimo usar um corretivo, base e pó no tom exato da pele (ninguém vai querer sair por aí parecendo um panda, né, Eva Longoria? kkkk). E fujam de pós e bases bege ou muito claros. E se você quiser uma maquiagem beeem leve, procure um pó amarelo bem transparente, mas bege NUNCA! Ah!, teste a base no seu rosto, logo abaixo das maçãs. Nunca teste na mão, você pode acabar comprando um tom de base inadequado. 

Quanto ao blush, a pele morena fica linda com blush nas cores pêssego, vinho, ameixa, café ou terracota, que são mais avermelhados/amarronzados e menos rosados. Mas se você gosta mesmo é de blush rosa, invista no tom de rosa queimado.

Quanto às cores das sombras, lembre-se: quanto mais escuro o tom da pele, mais escura deve ser a maquiagem. Não que você não vai poder usar um tom dourado ou prateado, mas é importante misturar essas sombras com um tom mais escuro, e sempre usar dois tons. Sombras de uma cor só ou muito claras não destacam a pele das morenas. Então, ouse na mistura. Podem abusar dos tons cobre, dourado, rosa escuro, vermelho fechado, vinho, berinjela, grafite, uva, azul profundo e bordô. Sombras com efeito metálico e cintilante, principalmente se combinados com um delineador preto, deixam a maquiagem mais viva. As de textura fosca trazem mais naturalidade.

Para os lábios, você pode fazer como a Rihanna ou a Zoe Saldana, e apostar nas cores fortes, acho que fica liiindo! Mas nunca esqueçam-se do mantra: olho tudo, boca nada e vice-versa, ou seja, se você vai usar um batom de tom forte, use sombras menos chamativas, e se você quiser abusar de sombras coloridas, use um batom nude. Os tons de batons que ficam bons em peles morenas são os tons de amora, ameixa, vinho, café e chocolate, mas você também pode ousar usando um vermelho ou pink, como a Rihanna fez. Cuidado apenas para não usar um tom de rosa muito claro. Ah! Na hora de escolher o batom, é importante considerar se seus lábios são carnudos ou finos. Se você quiser disfarçar lábios carnudos, opte por batons mate, e se você que ressaltar seus lábios ou tem lábios finos, tons mais claros e com brilho são uma boa opção. 

Bem, é isso, meninas. Espero que gostem das dicas! ;) Se quiserem sugerir algum tema para post, fiquem à vontade! 
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

amei as dicas, ó.
uma coisa que me deixa muito na dúvida é a cor do pó. Corro léguas dos claros, mas tbm fico com medo de escurecer o rosto... :S
dinha ,tenho uma ideia do que seria um post legal
por que voce nao da dicas de como se vestir bem no dia a dia..?
tipo assim, acessorios q vc considera indispensaveis pra vc ficar vestida, mas ao mesmo tempo básica
nao sei se me expliquei bem
peças coringas e versateis com as quais vc pode montar um look bacana
bom, seria interessante ^^ vc ja fez um assim de iniciantes em maquiagem
como eu disse, é difícil usar sombra azul (minha cor preferida) sem parecer um travesti... mas agora quem sabe eu acerto? :D
ainda bem que vc falou o ton de azul! eu estava usando um claro ( Well, that explains a lot!!! ) D:

ahh adorei ! salvei nos favoritos pra não esquecer!
bju gatz!
Os makes estão super glamourosos...

blogamcollection.blogspot.com

Postar um comentário