01 junho 2011

Testei: Protetor solar Minesol OIL CONTROL, ROC

Olá meninas! Hoje é quarta-feira, dia de review de produtinhos aqui e no Vernizes&Pancakes!

Bem, o escolhido de hoje é meu inseparável protetor solar, o Minesol Oil Control, da ROC. Já uso esse protetor solar há 3 anos, é muito raro eu esquecer de passar pelo menos um dia, uso até para ficar em casa! Sempre que acordo, lavo o rosto com o Effaclar e logo coloco meu protetorzinho querido!
Como tenho a pele oleosa, foi muiiito difícil achar um protetor ao qual minha pele conseguisse se adaptar tão bem! Ele é sequinho, hidrata, não deixa a pele oleosa de forma alguma e não tem aquele cheirinho chato de protetor solar, sabe?

No site da ROC tem dizendo que: 
MINESOL® Oil Control é um protetor solar diário, testado por dermatologistas e clinicamente comprovado que, além de oferecer as mais eficazes soluções contra os efeitos nocivos do sol (UVA-UVB), reduz e controla a oleosidade da pele. Com seu sistema de filtros solares fotoestáveis (Tinosorb S + Tinosorb M), de altíssima eficácia e longa duração (permanece na pele por até 8 horas), previne o envelhecimento cutâneo prematuro ou fotoenvelhecimento (rugas e pigmentações cutâneas). Sua fórmula Oil Control FPS 30 oferece alta proteção contra queimaduras solares.

Ele tem uma consistência meio espessa, e deixa a pele um pouquinho branca na hora que a gente coloca, mas é só espalhar que a pele absorve o creme e a aparência esbranquiçada some. Fica sequinha na hora messsmo! A pele fica linda e ainda protegida, quer coisa melhor?

A única desvantagem dele é o preço, mas ainda assim merece os 5 cupcakes porque, como ele é bem consistente, dura bastante! Custa R$ 55,00, mas dura no mínimo 5 meses, usando todos os dias!
Super recomendo, meninas!

E aí, qual protetor solar vocês usam?
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

eu uso esse protetor solar e ADORO!
esse é muito bom, minha profa de dermato sempre passava para os pacientes. :)
Eu uso esse protetor e adoro! Mas o protetor que eu amo meeeeesmo é o da PharmaVie FPS 100 ultraseco. É ótimo e uso todos os dias, uso tbm por baixo da make e dá super certo. Nem sinto que estou usando protetor! Adooooooro!!!!
Kel, esse da pharmavie é cover? Eu usava um da pharmavie antes de usar o Minesol Oil control e amava! o melhor era o precinho! kkkkkk mas era muiiito bom! aí enjoei pq ele era cover.
Me diz como é esse de FPS 100 (exagero, né? xD)!
Mlr, o que é esse cover? Eu tô vendo aqui no folder da PharmaVie que tem essa opção de protetor solar com e sem.. já que tu gostou tanto, tu podia optar por um sem esse cover... Mas sobre o protetor solar FPS 100, não tem essa opção de com e sem cover, mas eu adoro o efeito dele sobre a pele! Eu sinto que ele hidrata a pele do rosto e super protege a pele contra os efeitos do sol, e o melhor: é MUITO mate. Uso todos os dias e sou muito feliz com ele, pois ele protege a minha cara pálida do bronze do dia a dia! hahaha Eu tenho o Minesol e acho o da PharmaVie melhor, pois o efeito antioleosidade dele é muito mais potente! Não troco por nada!
Ahhh e sobre o FPS, parece exagero, mas a gente sabe que nunca vem o fator de proteção prometido e, com o tempo que vc está com ele sobre a pele, a proteção diminui... logo um FPS 30 fica com a proteção lá em baixo depois de umas horinhas... enquanto o FPS 100 ainda vai te proteger muito, mesmo que vc não tenha tempo de repassar na pele durante a correria do dia.. pq, né.. retocar o protetor significa fazer toda a make (corretivo, base, blush, etc..), pelo menos pra mim é assim!
É isso, espero ter ajudado! :D
Eu uso o Adcos tonalizante secante. Ele espalha muito, então dura demais XD Ele tem fator 15, seca as espinhas (adolescente sofre XD) e deixa a pele sequinha.

O problema do ADCOS é o preço D: o meu custou 80 reais, eu acho xD
Vou experimentar!!! Estou em busca de uma base ideal para mim... Bj

Postar um comentário